Die1's daydreams

Ib - Uma obra de arte

image Art by: 箱舟みかん

Memórias

Ib, um jogo que me marcou de todas as formas possíveis, dos sprites dos personagens, as músicas da trilha sonora e a história por trás, todo nesse jogo é uma obra de arte. Eu não me lembro exatamente como eu encontrei esse jogo, se assisti uma gameplay de algum youtuber, se eu esbarrei em alguma fanart ou simplesmente uma recomendação em algum site aleatório que eu usava para baixar jogos, mas uma coisa eu nunca esqueci, a forma como esse jogo me fez sentir.

Eu devia ter entre 12 e 13 anos quando eu joguei Ib pela primeira vez, minha irmã era muito nova na época, não conseguia ler muito bem, então eu lia tudo para ela, jogávamos talvez meia hora antes de eu ficar cansada demais de ler, mas sempre jogávamos juntas. Fazíamos isso com jogos e animes. Eu até fazia vozes para os personagens (ela odiava).

Muitas coisas dessa época nos marcaram, em mim as músicas foram o principal. Eu genuinamente escutava Memories o tempo todo, foi meu alarme e toque de telefone por um tempo. Essa é sem dúvida a OST mais marcante, não só por ser a música que toca no menu inicial do jogo, como também o tema da personagem principal. A delicadeza das notas faz jus ao nome memórias e trazem uma sensação de nostalgia consigo.

Mas não só ela, os temas de Garry e Mary também são muito icônicos, afinal eles são os outros dois personagens que movimentam a trama e tem algum tempo de tela. Blind Alley, o tema de Garry, e Puppet, o tema de Mary, são inesquecíveis, tanto quanto os personagens.

Ib para mim foi a porta de entrada para muitos outros jogos do mesmo gênero. O mistério, os puzzles, a atmosfera, o medo e a história me cativaram de uma maneira inimaginável. Mesmo que olhando em retrospecto o jogo não tenha nenhuma característica muito fora do comum, a nostalgia se prova fiel e a realidade e jogo ainda consegue te cativar do mesmo jeito, quando eu jogo Ib, eu sou a mesma menina que eu era há quase dez anos.

A história é simples, você é uma garotinha presa numa galeria de arte estranha tentando achar um jeito de sair. Eu não quero dizer muito sobre a história, isso fica com você, jogue e descubra os segredos das obras de Gueterna, mas saiba que pequenas ações tem grandes consequências. Sim, esse é daqueles jogos com vários finais, mas eu prometo que cada um deles é interessante e você vai querer ver cada um deles. (Alguns me deixaram muito triste e inconformada quando mais nova ಥ_ಥ)

E é isso! Não tenho como recomendar mais esse jogo para você. Se o meu discurso longo e apaixonado não te convenceu a jogar ou a pelo menos conhecer o jogo, eu não sei o que vai. Obrigada a todos que leram, é meu primeiro poste sobre um interesse meu e eu estou bem animada! Sei que tenho muito ainda que melhorar, mas espero que gostem. ヾ( ̄▽ ̄) ByeBye

Deixem um comentário!

#Infância